terça-feira, 18 de setembro de 2018

O que é a campanha Outubro Rosa?

Oi, gente!

Hoje vou falar sobre um assunto importante e que deve ser levado muito a sério por todas as mulheres, o Outubro Rosa🙂

O que é a campanha Outubro Rosa?

Você com toda certeza já deve ter ouvido falar do Outubro Rosa ou de outros meses que recebem uma cor para incentivar a luta contra um determinado tipo de causa ou doença.

A verdade é que essa é uma das campanhas mais importantes que temos no Brasil e no mundo, principalmente para as mulheres, já que ela representa o combate e a conscientização sobre o câncer de mama.

Caso você nunca tenha ouvido falar sobre ela, ou sobre a sua real importância, separei algumas informações essenciais sobre o Outubro Rosa.

Não deixe de ler o post até o final, tá? É rapidinho e pode te ajudar a salvar vidas.


O que significa Outubro Rosa?

Outubro Rosa

Então… Outubro Rosa é o nome dado para o mês que representa uma campanha internacional intensificada para sensibilizar mulheres (e também os homens) sobre a prevenção do câncer de mama.

É durante o mês de outubro, por exemplo, que acontecem mutirões de exames gratuitos para diagnosticar o câncer de mama, assim como distribuições de panfletos e palestras para educar a comunidade e ensinar como identificar os sintomas da doença.

Além dos mutirões e palestras, são feitos eventos com a finalidade de arrecadar fundos para instituições que tratam mulheres com esta doença.

Estes fundos não são somente destinados a hospitais, mas também a centros de pesquisa que estudam o … Clique Aqui para continuar e ler o artigo completo...

O post O que é a campanha Outubro Rosa? apareceu primeiro em Blog da Dri Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TestoMaca Funciona?

Falar sobre problemas sexuais não é nada fácil, não é mesmo? Sempre que passamos por algum probleminha na hora H, ficamos envergonhados e, e...